EMC e Network1 firmam parceria

0
2

A Network1, distribuidora de produtos de comunicação de dados, convergência, voz e segurança, fecha parceria com a EMC para a comercialização de toda a linha da fabricante de soluções de armazenamento. A partir do acordo, a Network1 também será umas das empresas responsáveis por implementar no Brasil a recém-anunciada estratégia mundial de atingir o mercado de soluções entry-level, para empresas que precisam de capacidade de armazenamento superior a 480GB.

A parceria com a distribuidora faz parte de uma diretriz global adotada pela EMC, na qual as vendas indiretas devem ganhar força na companhia. No ano passado 48% do faturamento da divisão das Américas foram através de parceiros e a meta é que esse percentual chegue a 60% até 2005. “Já estamos preparando, com treinamentos técnicos e comerciais, cerca de 30 revendedores que irão trabalhar as soluções da EMC no mercado e queremos ser o maior distribuidor da EMC no País”, acredita Adilson de Carvalho, diretor comercial da Network1.
“A linha AX100 se posiciona de forma bastante agressiva para empresas que precisam de capacidade de armazenamento de 480GB até 3TB de dados e a Network1 é hoje a única empresa a trabalhar essa linha no Brasil”, explica Antônio Gomes, diretor de canais da EMC. A linha AX100, assim como as demais soluções da EMC, foi desenhada com a preocupação de garantir continuidade tecnológica da plataforma para os clientes.