EMC promove executivos para diretoria comercial no Brasil

0
1

A EMC, empresa de armazenamento de dados e gerenciamento da informação, anuncia promoção de dois executivos para diretores comerciais regionais da companhia no país. “Temos certeza de que ambos os executivos têm o perfil adequado e estão preparados para assumir estas posições e levar suas regiões a registrar o crescimento que buscamos para 2004”, afirma Carlos Cunha, gerente geral da EMC Brasil.

Arlindo Silva passa a ser o responsável pelas vendas diretas da regional Norte, definida pela companhia como os estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e as Regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste do país. No segmento de TI há mais de 25 anos e na EMC desde 2000, Silva tem ampla experiência técnica e ocupou, nos últimos doze anos, cargos executivos na área comercial de empresas como a Elebra Computadores, Digital, Compaq e na própria EMC. Silva é graduado em Engenharia Eletrônica pela PUC-RJ e possui mestrado em Ciência da Computação (PUC-RJ) e MBA Executivo (COPPEAD-RJ).

Para diretor comercial da regional Sul, definida pela companhia como os estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, a EMC promoveu Luiz Cláudio Correa. Também há quatro anos na EMC, Correa ocupava o cargo de gerente de vendas para o setor de telecomunicações na companhia. Desde 1985 na área de TI, o executivo trabalhou durante quinze anos na Fujitsu. Luiz Cláudio Correa possui graduação pela Escola de Engenharia Mauá (SP) e MBA em Gestão de Negócios do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), em parceria com a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).