EMC tem novo diretor de divisão

0
2

A EMC, especializada em soluções de armazenamento de informações, anuncia Nelson Alves como o novo diretor da divisão Legato dentro da companhia. A Legato mantinha no Brasil apenas um grupo de consultores de pré-vendas para o suporte aos canais de distribuição. Com a chegada de Nelson, será oficialmente estruturada a operação no País, com um suporte comercial, administrativo e logístico, tarefas anteriormente realizadas por uma gerência territorial baseada em Miami.

Seus atuais objetivos são a abertura de novos canais de comercialização, capacitação dos atuais parceiros e visita aos principais clientes da Legato no Brasil, para levar a eles a mensagem de abrir novas oportunidades de negócios, apresentando as muitas soluções de software que podem ajudá-los a organizar, proteger e gerenciar suas informações, além de facilitar o armazenamento das informações e recuperação de dados, bem como estar em conformidade com as novas regulamentações exigidas pelos governos e pelos mercados.

Formado em Direito pela Universidade Mackenzie e com MBA em gestão empresarial da FGV (Fubdação Getúlio Vargas), Nelson atua no mercado de TI desde 1986 e, especificamente com armazenamento de dados corporativos desde 1994, na Columbia Storage, atendendo o segmento de finanças, manufatura e telecomunicações. “Continuaremos a desenvolver soluções de open software, independentemente da plataforma de software dos usuários e que atendam a todos os sistemas de armazenamento de dados do mercado”, explica Nelson. O modelo de comercialização se manterá por meio dos parceiros comerciais, trabalhando em conjunto com a estrutura de vendas da EMC.