Empreendedor do ano

0
7

O ex-vendedor Norival Bonamichi, presidente da Ouro Fino Saúde Animal, de Ribeirão Preto (SP), foi o grande vencedor da sétima edição do Prêmio Empreendedor do Ano ®. Ao ser eleito Master of Business do concurso organizado pela Ernst & Young. Ele conquistou o direito de representar o país na edição mundial do programa, em 2005, em Montecarlo. A festa de premiação aconteceu na noite de quinta-feira (07/10), no Caesar Park Hotel, na capital paulista.
Atuando como vendedor e depois distribuidor de produtos veterinários na região de Ribeirão Preto, Norival Bonamichi identificou necessidades não atendidas no mercado e decidiu fabricar seus próprios produtos. Juntou-se ao amigo de infância Jardel Massari e fundou a Produtos Veterinários Ouro Fino, que hoje, com 17 anos de existência, exporta para 24 países e emprega 450 pessoas.
Na categoria Lifetime Achievement, a Ernst & Young homenageou o empresário Samuel Klein, das Casas Bahia, que foi representado pelo filho Michel Klein. No total, 25 finalistas concorreram em seis faixas de premiação. Lançado em 1986 pela Ernst & Young nos Estados Unidos, no início como uma disputa regional, o Empreendedor do Ano tornou-se um sucesso mundial. Hoje é realizado em cerca de 35 países, além do Brasil.

Premiados por categoria
Indústria
– Edson Morelis Coca – Prata 1000 Indústria e Comércio – Campo Grande – MS
Serviços
– Sérgio Motta Mello – TV1 Comunicação Produção Ltda – São Paulo – SP
Comércio
– Robinson Shiba – RHS Franchising Ltda (China In Box) – São Paulo – SP
Responsabilidade Social
– Rodrigo Baggio – Comitê para a Democratização da Informática (CDI) – Rio de Janeiro – RJ
Tecnologia
– Arnaldo Goldemberg – LAN Designers Integração de Sistemas Ltda – Rio de Janeiro – RJ
Emerging
– André Dayan – Vitrogen Pesquisa e Desenvolvimento em Biotecnologia – Cravinhos – SP