Imagine ter a chance de conversar com um John Mackey (da Whole Foods) ou um Fred Smith (da FedEx) sobre as lições mais importantes que eles aprenderam. Ou ter o privilégio de ouvir as reflexões de Howard Schultz, da Starbucks, que voltou à empresa que originalmente fundou para reinventar a empresa e a si mesmo? Em “Empreendedores Extraordinários”, John A. Byrne traz histórias e exemplos de executivos de sucesso, mostrando como se beneficiar de novas oportunidades, construir empresas importantes e duradouras, liderar pessoas, ser mais criativo e superar obstáculos.
Lançado pela Campus/Elsevier no Brasil, o livro conta com conselhos e insights sobre como verdadeiros revolucionários tiveram suas ideias desestabilizadoras e as transformaram em realidade, como superaram uma variedade de obstáculos e criaram empreendimentos sustentáveis. Os relatos do autor incluem como Bernie Marcus e Arthur Blank criaram coragem para abrir a The Home Depot depois de serem demitidos de seus antigos empregos; como a Reed Hastings transformou uma multa de $40 pelo atraso de uma locação de vídeo em uma startup desestabilizadora chamada Netflix, dentre outros.
“Pessoas que abrem negócios têm a motivação e a coragem necessárias para tentar satisfazer essa necessidade de maneira que outras pessoas jamais fariam. Além disso, são capazes de agir dessa forma sistematicamente e movidas por um senso de urgência no decorrer de um longo período. A necessidade de controle é fundamental para qualquer empreendedor, conscientemente ou não, e o controle no contexto do empreendedorismo requer o que alguns acreditam ser um foco interno de controle” afirma o autor.
Ficha Técnica
Título: Empreendedores Extraordinários
Autor: John A. Byrne
Editora: Campus/Elsevier
Páginas: 264
Preço: R$ 59,90
Título: Empreendedores Extraordinários
Autor: John A. Byrne
Editora: Campus/Elsevier
Páginas: 264
Preço: R$ 59,90