Empreendedorismo é tema de evento

0
12

O Fórum de Jovens Empreendedores da Associação Comercial de São Paulo promove, entre 26 e 28 de agosto, o 10º Congresso Nacional de Jovens Lideranças Empresariais, no Hotel Transamérica, em São Paulo. O Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior Luís Fernando Furlan e o governador Geraldo Alckmin estarão discutindo a importância do empreendedorismo no atual cenário econômico, ao lado de grandes líderes empresariais como Antonio Ermírio de Moraes, Marco Antonio Bologna, presidente da TAM, Nelson Mello, presidente da Assolan, além da presença internacional de Sujit Chowdhury, secretário da ONU para assuntos de empreendedorismo e presidente da World Trade University.
Na ocasião, serão apresentados os novos planos da ONU para fortalecer a formação dos jovens brasileiros, novas iniciativas de empreendedorismo, cases de sucesso, o desafio do empreendedor no mundo globalizado, perspectivas para o futuro, entre outros temas relevantes.
Júlio César Bueno, presidente do FJE, resume o objetivo do Congresso: “queremos criar na mente do jovem a percepção de que ele precisa ser empreendedor e para isso é necessário ter capacitação”. Bueno acredita que o empreendedorismo brasileiro é uma questão de necessidade, uma vez que o desemprego dos jovens atingiu 14,4% da população economicamente ativa em 2003, segundo estudo da OIT (Organização Internacional do Trabalho).
Informações pelo telefone 0800 7720340, pelo e-mail [email protected] ou no site www.acsp.com.br/ecbrasil