Empresa focada no cliente

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Por que seus clientes compram de você e não de seus concorrentes? Durante décadas as empresas buscaram vantagem competitiva em atividades relacionadas com a criação de novos produtos. Conquistaram a liderança construindo fábricas maiores, encontrando matérias-primas ou mão de obra mais baratas, descobrindo formas mais eficientes de movimentar e armazenar mercadorias e inventando novos produtos, que os concorrentes não conseguiriam copiar. Em seu livro Empresa Focada no Cliente, da Elsevier, Niraj Dawar irá ajudar a compreender a natureza global, as profundas implicações para a sua organização e a estratégia que ela deve adotar.
A globalização e a tecnologia estão nivelando irreversivelmente essas fontes de vantagem competitiva. Hoje, os concorrentes conseguem decifrar e implementar rapidamente a receita secreta do seu produto e usá-la contra outros. Isso não significa que a vantagem competitiva é uma coisa do passado, mas sim que seu centro de gravidade mudou. Como argumenta o autor e professor de marketing, agora a vantagem está no downstream, onde as empresas interagem com os clientes no mercado. 
Com exemplos, Dawar mostra como as empresas estão reorientando suas estratégias em torno das interações com os clientes para criar e apreender um valor único. O autor também demonstra como é possível tornar este um valor cumulativo, que evolui continuamente com o passar do tempo. “Este livro leva os gestores de organizações de volta às raízes, fazendo perguntas fundamentais, como: por que seus clientes compram de você e não de seus concorrentes? As respostas a essas perguntas revelam novas fontes de vantagem competitiva”, reflete ele.
Serviço
Empresa Focada no Cliente
Autor: Niraj Dawar
Editora: Elsevier
Páginas: 256
Preço: R$ 59,90