Empresa lança cartão pré-pago para acesso à internet

0
2

Chega ao mercado brasileiro um cartão pré-pago destinado ao pagamento de serviços e conteúdos via telefone e internet. Trata-se do cartão OBA, lançado pela ACPP – Administradora de Cartão Pré-Pago S.A., empresa criada especialmente para desenvolver o produto.

O OBA é nova alternativa de acesso a serviços de informação, entretenimento, interatividade e utilidade pública fornecidos via telefone e internet. O cartão tem formato similar ao dos cartões telefônicos, contendo saldo em reais que poderá ser gasto na medida em que for utilizado junto aos fornecedores de conteúdo devidamente conveniados com a ACPP.

Pelas previsões da ACPP, até março, deverão ser mais de 50 empresas conveniadas. Os serviços via telefone que podem ser pagos com o cartão OBA estão no site: www.cartaooba.com.br Já os sites de conteúdo na internet estarão aceitando o cartão OBA a partir de janeiro.

O portador do cartão, ao discar para o serviço escolhido ou acessar o site de sua preferência, recebe informações sobre a descrição, as condições de uso e o respectivo preço do serviço acessado. Estando de acordo é só digitar a senha de 16 algarismos para confirmar o acesso ao serviço.

O serviço estará disponível na primeira fase apenas no Estado de São Paulo. O lançamento em todo o Brasil está previsto para ocorrer até final de janeiro de 2002.