Empresários estão mais otimistas

0
0



O índice Lide-FGV de Clima Empresarial registrou pequena variação positiva neste mês de junho, após pesquisa realizada com os 297 empresários presentes ao Almoço-Debate promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais. O índice ficou em 5,3, contra os 5,2 registrados no último levantamento, realizado em maio. A escala varia de zero a dez.

 

Outro sinal do aumento de otimismo dos empresários foi o número de entrevistados que disseram que pretendem empregar (direta ou indiretamente) este ano: 30%, ante 26% da pesquisa anterior. Outros 59% pretendem manter o atual quadro de funcionários (61% em maio) e 11% afirmaram ter planos de demitir. Esse resultado foi menor em comparação ao levantamento de maio, quando 13% dos empresários entrevistados disseram estar planejando demissões.

 

A pesquisa LIDE-FGV mostrou também que, para 34% dos entrevistados, os negócios este ano estão melhores em comparação com 2008. Esse resultado também teve pequena variação em relação ao mês de maio, quando 33% dos empresários deram esta resposta. Para 40%, a situação permanecerá igual em relação ao ano passado – ante 37% da última pesquisa. Entre os que acreditam que os negócios vão piorar, houve uma queda de 30% para 26%.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorEm busca do perfil do cliente
Próximo artigoCIC Brasil será em agosto