Empresas estreantes surpreendem

0
16

Nos 4os. Jogos da Comunidade de TI, a grande e grata surpresa está sendo, sem dúvida alguma, o desempenho brilhante das que participam pela primeira vez. A estreante Walar, consultoria especializada na integração de sistemas de gestão, na corrida rústica, levou quatro medalhas: uma de ouro e outra de prata, respectivamente, nas categorias máster e normal (masculina), ambas conquistadas por Cássio Krokoiz de Toledo; uma de bronze, conquistada por Adriana Sousa, na prova feminina, categoria normal; e outra, ainda, de bronze, graças a Felipe Dias, que chegou em terceiro lugar na categoria normal.
Também novata, a MicroSys marcou presença no tênis de mesa. Alberto Boarini ficou arrancou o ouro na categoria masculina. Outra estreante, a carioca BRQ, integradora de sistemas, ainda não conquistou medalha, mas é forte candidata a fazê-lo: no próximo sábado, joga a semifinal e a final do tênis, numa verdadeira maratona.
O desempenho espetacular das novatas promete se confirmar no encerramento, quando será entregue o troféu de campeão à empresa que tiver vencido o maior número de jogos, nas diferentes modalidades: natação, vôlei de praia, vôlei de quadra, futebol de salão, futebol society, tênis de quadra, tênis de mesa, basquete, corrida rústica, xadrez, dama e dominó. No futebol de salão, a InfoServer disputa a final com a Itautec B, a Result briga pela medalha no futebol society com a Itautec A e a Objective enfrenta a Itautec, de olho no ouro em basquete.
Mas, no vôlei, a grande revelação da temporada é a Consulter. A empresa joga a final nas duas categorias – quadra e praia -, em ambas as situações, com equipes da Itautec, que, aliás, com quase 30 jogos vencidos, se firma como provável candidata ao tricampeonato, levando o grande troféu. A empresa está na final de cinco dos seis jogos de maior ibope: futebol de salão, futebol society, vôlei de quadra (masculino) e vôlei de praia (feminino e masculino).
O supercampeão da corrida rústica, Cássio Toledo, da Walar, atribui o desempenho da empresa na corrida rústica à dedicação dos atletas, cujo treinamento está a cargo da Run & Fun. “Praticar esporte é essencial. Além de fazer bem à saúde, favorece a integração”, avalia Toledo, que só tem uma reclamação: o atraso com que os atletas chegam ao Sesc, retardando o começo das competições. A Walar participa dos 4os. Jogos da Comunidade de TI com 49 inscritos: 15 no futebol society, dez no basquete, oito no vôlei de praia, seis no tênis de quadra e dez na corrida rústica. Nessa modalidade, foi a empresa que levou a maior delegação.

Realização da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação, Software e Internet de São Paulo (Assespro-SP), os 4os. Jogos da Comunidade de TI, dias 7, 14, 21 e 28, têm o apoio do Sesc Interlagos; E-Contato Networking, a network dos profissionais de TI; e da revista da Cliente SA, que faz a cobertura oficial, além do patrocínio da Impacta, Itautec, Microsiga e Oracle. Desta edição participam cerca de 3 mil atletas de, aproximadamente, 80 empresas. Desde o lançamento, em 1999, a competição não pára de crescer. Na primeira edição, inscreveram-se 420 atletas, representando de 17 empresas. Em 2001, esses números saltaram, respectivamente, para 1.069 e 30. Em 2002, os atletas, de 52 empresas, já eram 2.613, marcas que, este ano, novamente foram superadas.