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EMS apresenta novo posicionamento


Uma identidade que traduz ousadia, simplicidade, excelência e responsabilidade. Baseada nesses pilares, a EMS reestruturou o posicionamento e identidade de marca, com projeto desenvolvido pelo GAD’ Branding & Design, consultoria de branding e design. A empresa investiu cerca de um ano no projeto para consolidar a marca e o trabalho desenvolvido junto ao mercado nos últimos anos.

A reestruturação da marca foi motivada pelo crescimento que a companhia obteve nos últimos cinco anos. Para a executiva, isso exige que a empresa continue a ousar e investir no atendimento às demandas dos consumidores. “O lançamento da nova marca será a mola propulsora para um futuro ainda mais promissor, pois queremos que nossos clientes reconheçam na marca EMS um endosso de qualidade para todos os nossos medicamentos”, observa Telma.

O projeto teve início com um processo extenso de pesquisa, de forma a compreender a imagem da marca junto aos diversos públicos e canais, uma vez que a empresa possui um leque extenso de divisões e produtos. Além disto, foram realizados workshops com toda a diretoria e um profundo estudo com todos os públicos de relacionamento da EMS. O objetivo do processo foi identificar os valores e os princípios da corporação e, com isso, alinhar a estratégia de negócios ao posicionamento da marca. Segundo o sócio-diretor do GAD´, Luciano Deos, o maior objetivo do projeto foi transmitir a dimensão da representatividade comercial da EMS para sua imagem.

Após o trabalho de redefinição do posicionamento e da arquitetura de marca, foi definido o novo logotipo que passa a assinar toda a expressão corporativa da empresa, bem como as embalagens e comunicação. A marca, com visual mais leve e flexível, tem um desenho orgânico baseado no formato das moléculas, remetendo assim ao princípio de desenvolvimento de toda a indústria farmacêutica. O azul, em diversos tons, passa a ser um dos códigos da nova identidade e estará presente de maneira intensa em todas as manifestações.

Novo visual – Para padronizar e facilitar a identificação dos produtos pelos consumidores, a EMS também promoveu uma reestruturação da arquitetura das marcas e ampla adequação dos layouts das embalagens. A presença da EMS se fortalece em todas as divisões. As marcas Legrand e Germed são mantidas pela empresa, com estratégias de mercado independentes, assim como a divisão de produtos de higiene pessoal Topz.

A partir de abril, gradualmente, as embalagens com o novo visual desenvolvido pelo GAD´ estarão disponíveis nas prateleiras das farmácias e drogarias. A primeira mudança significativa é a presença de uma grande “onda” branca no topo de todas as caixas, com amplo destaque para o logo da empresa, criando um forte impacto visual no ponto de venda com a padronização das embalagens na cor azul. A divisão Sigma-Pharma terá uma diferenciação, pois utilizará um azul mais claro. Produtos como Energil C e Gerovital, que já têm forte identificação com o público consumidor, terão suas embalagens mantidas, mas apresentarão o novo logo em evidência.

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