EMS-Sigma Pharma investe em ação social

0
2


Pensando em ajudar a comunidade, o Grupo EMS-Sigma Pharma, indústria farmacêutica,tem investido no desenvolvimento de projetos de responsabilidade social. A principal ação social da companhia é a doação de medicamentos. Somente em 2005 foram doados quase R$ 1 milhão em medicamentos para instituições como Centro Corsini, Casas André Luiz e Asilo João Kuhl Filho.

As doações são feitas mediante solicitação assinada por um médico responsável. Há uma lista de entidades cadastradas, porém novos pedidos chegam constantemente. A liberação dos medicamentos depende sempre, é claro, da disponibilidade em estoque. “Sabemos que muitos brasileiros não têm condições de seguir um tratamento de saúde. Como fabricante de medicamentos, procuramos separar parte da nossa produção para atender a essa parcela da população. O slogan Valorizando a vida é também uma diretriz para os executivos da empresa”, explica Augusto Viseu Fernandes, que integra o Conselho Consultivo do Grupo.

Em 2005, a empresa também investiu na campanha “Educação Ambiental. É dever, é legal”, em parceria com a Prefeitura Municipal de Hortolândia, que tem como objetivo criar uma cultura de reciclagem no município por meio de atividades com crianças do ensino médio e fundamental. “Queríamos colaborar com um projeto que, como esse, trabalhasse com as crianças. É pela educação que podemos realizar transformações verdadeiras”, completa Fernandes.

A participação da empresa não ficou restrita ao apoio financeiro. O Grupo atuou no processo de criação dos materiais distribuídos à população e promoveu a campanha junto ao público interno. Como marco inicial da campanha interna, a empresa levou para o complexo industrial o mascote, Recicladinho, fez distribuição de materiais informativos e camisetas e instalou novas lixeiras para separação de lixo. O material recolhido será convertido em objetos reciclados. A expectativa é de que, em breve, o volume de lixo separado seja suficiente para ser doado para entidades.