Encontro de Negócios debate o melhor atendimento

O evento “Encontro de Negócios”, realizado ontem pela Grube Editorial, contou com apresentações de cases da Microsoft e da Tecnisa, além da palestra “Segmentação: Como entender o cliente e prestar melhor atendimento”, apresentada por Júlio Moreira, diretor da consultoria Atlantis e professor de MBA da ESPM. Entre os pontos abordados nas apresentações estavam o atendimento estratégico no e-business, como atender o cliente e prestar melhor atendimento e as transformações do call center em uma central de relacionamento.

O professor Júlio Moreira falou sobre a importância de entender o cliente e de como prestar o melhor atendimento, já que hoje os clientes conhecem suas necessidades. “O atendimento é uma grande ferramenta e faz a diferença”, comenta. Outro ponto observado foram os tipos de clusterização (heavy usears, medium usears e ligth usears), as segmentações (primórdios – modelo tradicional e novos tempos), entre outros. O objetivo foi mostrar que as empresas precisam conhecer as expectativas e percepções de seus clientes, definindo o objetivo da empresa. “No atendimento é necessário mostrar a promessa da marca e criar, fazer a diferença perante os concorrentes”, conclui o professor.

Na apresentação do case Microsoft, Suzy Monteiro, gerente de atendimento a clientes, mostrou a transformação de uma central de relacionamento e de geração de negócios, apresentando o segredo de monitorar os canais de contato espontâneo dos clientes com a empresa e o resultado. Planejando estratégias de relacionamento que tenham valor percebido para cada grupo de clientes de forma que a satisfação gerada fique em sintonia com os objetivos da empresa.

Na apresentação de encerramento, Alejandro Dicovsky, gerente de e-business da Tecnisa, falou do atendimento estratégico e-business e mostrou como a internet permite o relacionamento com o consumidor no mercado imobiliário. Alejandro apresentou os estágios do relacionamento com o cliente, os prospect, as vantagens da web, localização de consumidores, as ferramentas, os empreendimentos, atendimento via chat, agendas de visitas e o resultado.

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