Encontro discute perspectivas para Brasil

0
1



Guerra cambial, marco regulatório do pré-sal, desenvolvimento sustentável, possível ressurgimento da CPMF, novo código processual civil, reformas tributária e previdenciária, erradicação da pobreza e o nascimento de novos consumidores foram alguns dos assuntos pautados no evento que teve a iniciativa do escritório Cerqueira Leite Advogados Associados, em parceria com a FranklinCovey Brasil. Conduzido pelo jornalista Heródoto Barbeiro, a pauta era apresentar e debater as vertentes políticas, jurídicas e econômicas para o ano de 2011.


Quem abriu a mesa, foi Paulo Kretly, presidente da FranklinCovey Brasil, consultoria voltada para a eficácia corporativa e pessoal e responsável por desenvolver  treinamentos para 75% das 500 maiores empresas listadas na Revista Fortune.  Kretly falou da força da interdependência.  “Se queremos bons resultados em qualquer área é necessário entender que precisamos uns dos outros”, comentou. “O líder que tiver essa visão juntamente com seus colaboradores terá muito mais sucesso e alcançará a grandeza organizacional no século XXI”. 


Já Ricardo Cerqueira Leite, sócio da Cerqueira Leite Advogados Associados discorreu sobre os cenários do ponto de vista jurídico que impactarão os negócios no próximo ano e incluiu: copa do mundo, pré-sal, desenvolvimento sustentável, marco regulatório, possível ressurgimento da CPMF, e novo código processual civil.  “O novo código de processo civil vai prestigiar a celeridade processual”, comentou.


Os aspectos políticos foram analisados por Marcus Vinícius Freitas, professor de Direito e Relações Internacionais da Fundação Armando Álvares Penteado e presidente do diretório Municipal de  São Paulo do Partido Progressista.


As perspectivas no cenário econômico ficaram a cargo de André Luiz Sacconato, doutor e mestre em Teoria Econômica e, coordenador de projetos macroeconômicos da Tendências Consultoria Integrada, uma das maiores consultorias econômicas do Brasil.