Endeavor aprimora ações on-line



Com ações de disseminação de conhecimento para empreendedores por meio de vídeos e artigos no site, o Instituto Empreender Endeavor está em contato constante com uma média de 50 mil pessoas. Com a necessidade de se comunicar de forma mais ágil e objetiva, o instituto fechou parceria com a Virid, empresa especializada em marketing digital, para utilizar o Virtual Target, plataforma de e-mail marketing.

 

Combinando serviços, tecnologia e análise de dados antes e depois das ações, a solução é responsável pelo envio dos informativos. São enviados, quinzenalmente, boletins com notícias do instituto e dos empreendedores, além de indicações de artigos e vídeos e, semanalmente, convites para workshop.


“A comunicação da Endeavor é 99% feita via e-mail, uma vez que, como organização sem fins lucrativos, não dispomos de recursos para comunicação em outras mídias. Agora, com o apoio da Virid, podemos promover a disseminação de conhecimento e informações para todos aqueles que estão à frente de um negócio, ou que pretende um dia empreender”, explica Carlos Pessoa, diretor de operações da Endeavor.


Com a Virtual Target, a Endeavor teve sua base de dados limpa em quase 50%, pois a solução identifica e-mails inexistentes. Além disso, pôde acessar relatórios sobre o resultado de visibilidade dos informativos em tempo real. Além de acompanhar os números dos envios, e medir quais os assuntos abordados nos boletins que são mais acessados pelo público, ajudando assim na definição dos temas para os outros informativos. A plataforma permite ainda a verificação dos perfis de visualização do conteúdo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima