Energia elétrica sem blecaute

0
19

A Sisgraph, representante exclusiva na América Latina da Intergraph, uma das principais fornecedoras mundiais de soluções de TI para corporações, anuncia novas as soluções para gerenciamento de redes de distribuição, gerenciamento de interrupções e despacho de equipes de campo, além de soluções para gerenciamento de informações. Com clientes da área de energia elétrica – como a CEMIG (Minas Gerais) e RGE (Rio Grande do Sul), que já adotam estas tecnologias -, a companhia espera conquistar uma boa fatia do mercado.
Dentre as soluções anunciadas pela Sisgraph, o G/Eletric é indicado para o gerenciamento de toda a estrutura de redes de distribuição. Esta é uma solução multidimensional que fornece ferramentas poderosas para dar suporte às necessidades de gerenciamento de facilidades e de ativos em empresas de transmissão e distribuição de energia. “A solução foi criada especificamente para esta indústria e incorpora o conhecimento de nossos clientes e parceiros, aliado à vasta experiência da Intergraph na implementação de projetos. O G/Electric se adequa ao ambiente de TI, conhecido como GRM (Gerenciamento de Recursos Geoespaciais). É possível reduzir em até 25% os custos operacionais com a implantação desta tecnologia, que oferece segurança e qualidade, através da gestão de projetos, interrupções de fornecimento e operação das redes, com integração completa aos sistemas técnicos, administrativos e operacionais já existentes”, explica Robson Augusto, diretor de tecnologia da Sisgraph.
Outra solução da Sisgraph, que será apresentada no SENDI, é o SmartPlant Foundation (SPF). “Este software pode ser utilizado durante todo ciclo de um empreendimento, desde o projeto básico, passando pela execução até as fases de operação e manutenção. A idéia é criar um ambiente único para que todos possam armazenar os dados e documentos que estão sendo usados. Graças à sua arquitetura baseada em normas internacionais, o SPF administra e elimina informações duplicadas”, afirma Robson.
SENDI
Nos dias 21 e 24 de novembro, na Academia de Tênis, em Brasília, a Sisgraph vai participar do XVI Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica (SENDI). No evento é esperado as maiores autoridades brasileiras na produção e distribuição de energia elétrica, com a intenção de produzir um diagnóstico real da situação do setor e apontar quais as medidas que devem ser tomadas pelo governo federal para que o país continue crescendo sem risco de blecaute. O encontro é uma realização da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee).
Durante o XVI SENDI serão realizadas 200 sessões técnicas, palestras-show e painéis, e nas sessões pôster haverá discussões sobre questões emergentes do setor elétrico brasileiro, tais como: o novo modelo do setor, a qualidade do atendimento e seus impactos, responsabilidade social e empresarial, universalização e revisões tarifárias. Na exposição técnica, com cerca de 100 estandes, estarão presentes concessionárias, fornecedores, universidades e instituições afins.