Engajamento de clientes nos apps

0
2
A Salesforce ExactTarget Marketing Cloud anunciou sua nova plataforma, que otimiza a jornada do consumidor com a marca na era dos aplicativos móveis. O Journey Builder for Apps é uma solução que permite que as empresas ofereçam jornadas personalizadas aos clientes diretamente dos aplicativos, criando experiências interativas e que impulsionam o engajamento dos clientes com a marca.  Empresas como a Sony PlayStation, HSN, SkyMall e Luxury Retreats já utilizam a estratégia do marketing 1 to 1, com foco em campanhas personalizadas e acompanhando a jornada do cliente. 
“Os aplicativos móveis mudaram tudo. Hoje eles fazem parte da nossa vida, convergem os mundos físico e digital, além de possibilitar grandes e inovadoras oportunidades para os profissionais de marketing se conectarem aos seus clientes. Com o Journey Builder for Apps, agora, cada aplicativo pode levar os clientes a uma jornada de interações com a sua marca, e não apenas ocupar espaço na memória dos seus dispositivos”, afirma Scott McCorkle, CEO da Salesforce ExactTarget Marketing Cloud.
Atualmente cerca de 2,2 milhões de aplicativos estão disponíveis na App Store da Apple e do Google Play. E só em 2013 foram baixados mais de 80 bilhões de aplicativos, um número que vai chegar aos 160 bilhões até 2017, de acordo com a eMarketer.  Os dispositivos e aplicativos móveis são importantes na vida dos clientes hiperconectados, tornando-se, assim, essenciais para a estratégia de marketing das marcas. No entanto, para ter sucesso nessa era mobile, as marcas precisam entregar experiências quem envolvam e sejam inovadoras através de aplicativos atraentes e relevantes e que construam um relacionamento e gerem cada vez mais o engajamento dos consumidores. “Na Sony PlayStation temos o compromisso de criar e otimizar o relacionamento 1:1, além de acompanhar a jornada de cada cliente em todos os canais e dispositivos. As soluções de marketing baseadas na nuvem nos permite analisar os dados de um  jogo especifico e fornecer conteúdo personalizado com base nesses dados, através dos canais digitais, permitindo nos conectar com os jogadores de maneiras totalmente novas.”, explica Sabine Vanin, gerente de CRM da Sony PlayStation.
Com o Journey Builder para Apps, a empresa pode se destacar nesta era dos aplicativos com as seguintes funcionalidades: criar e planejar as jornadas do consumidor no app; conduzir ao download de apps e engajamento; construir jornadas rápidas com jornadas preestabelecidas; aplicativos conectados a qualquer interação do cliente; conectar produtos e localizações à jornada; e construir, escalar e implementar o engajamento através de apps transformadores.