O canal para quem respira cliente.

Entire ganha estabilidade na web

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



A Entire, empresa que oferece soluções corporativas voltadas à plataforma web e e-commerce, buscava um novo data center para hospedagem dos servidores. Como os serviços oferecidos são totalmente via web, a companhia precisava de um projeto de hospedagem estável, 100% disponível e seguro, que garantisse proteção contra invasões, além da segurança física. “Encontramos na Diveo um fornecedor preocupado com as nossas necessidades, além de responderem às solicitações de maneira ágil e profissional”, afirma Rodrigo Santos Ferreira, gerente de infraestrutura da Entire.

 

Outro ponto que levou à escolha da empresa como fornecedora, foi o custo de implantação, “o foco não era apenas a redução de custos, mas escolher um projeto onde a prestação de serviço posterior não sofresse aumento. Com o custo aprovado previamente conseguimos nos planejar de forma mais precisa”, completa Rodrigo.

 

O processo de implantação durou três meses e foi realizado em duas fases, sendo que na primeira foi desenvolvido um programa inicial para os servidores e realizados testes de eficiência das soluções de Internet da Diveo. Após a aprovação dos testes, o link disponibilizado foi aumentado, o que otimizou a conexão à web. A Entire conta ainda com meio rack no data center da Diveo, eliminando gastos operacionais com infraestutura.

 

Dentre os benefícios obtidos, destacam-se a estabilidade e o aumento da confiança por parte dos clientes, ao passo que os riscos de queda dos serviços diminuíram. “Com a estabilidade das aplicações, os usuários apostam mais em soluções web. Nossos clientes já notaram os benefícios, como maior segurança e disponibilidade nas transações”, afirma Ferreira. Hoje as soluções oferecidas pela Entire já contam com cerca de 10 mil usuários. A Entire planeja para os próximos meses iniciar estudos para contratação de mais meio rack, que complementará os projetos em andamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima