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Entrega e fretes no e-commerce brasileiro

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As regiões Nordeste e Centro-Oeste do país são as que mais demoram na entrega de produtos adquiridos no e-commerce, com uma máximo que chega a 42 dias em ambas as regiões. É o que aponta o estudo feito pela Sieve Price Intelligence. Em seguida fica o Norte, com 41; Sul e Sudeste, que demoram até 39 dias. O levantamento, realizado entre 21 a 26 de junho, a partir de 52 mil combinações entre sites, CEPs e produtos, comprova ainda que a maior parte do mercado está concentrada no Sul e Sudeste do Brasil, onde o prazo mínimo de entrega chega, em sua maioria, a dois dias. Já no Nordeste, Centro-Oeste e Norte, o prazo varia, na maioria, entre quatro e cinco dias.
Em relação ao preço, o maior frete encontrado é no Mato Grosso, onde a entrega de uma televisão de 79 polegadas chega a ter frete de R$ 3.570. Já o menor frete, sem considerar o frete grátis, foi encontrado em Goiânia, por R$ 0,49 para a entrega de uma geladeira. Como esperado, o Sudeste do país detém a maior concentração de frete grátis, chegando a 34%. Em segundo lugar está o Nordeste, com 23%. Seguido do Sul, com 17%. As regiões Norte e Centro Oeste não tiveram nenhum percentual de entregas sem custo.
Quando analisado por departamento, o setor de lavadoras possui o maior percentual de frete grátis, com 27%. Logo em seguida estão: refrigeradores (25%), aparelhos de som leve (24%), fogões, fornos e micro-ondas (22%), equipamentos de informática (22%), televisores (19%) e telefonia (11%). Na média geral brasileira, o percentual de frete grátis levando em conta todas as regiões e departamentos é de 23%. Já o prazo de entrega médio é de 13 dias e o valor de frete médio é de R$ 71.

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