O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Entrega expressa e sustentável

A cultura da mobilidade individual e o uso excessivo de automóveis pioram a qualidade de vida da população. Principalmente, nas grandes cidades. Sem contar que são apontados, hora e outra, como os principais causadores da poluição do ar e do aquecimento global. Modalidades alternativas de transporte, como a bicicleta, começam a representar parcela importante dos deslocamentos urbanos. Priorizar por essas opções é uma contribuição importante para alcançar uma solução realmente sustentável e de longo prazo. Isso é o que move a WebECOmendas.
Focada em entregas sustentáveis, a empresa, fundada em 2012 por Vagner Tostes e Carlos Amodeo, já tem como clientes empresas, como: Livraria Cultura, Decathlon, Kanui, Tricae, Orto-Nil e Jack the Barber. O negócio possui, ainda, apoio da Secretaria do Verde e Meio Ambiente da Prefeitura de São Paulo.
Acompanhando a evolução do mercado do e-commerce e o comprometimento com o meio ambiente, a empresa surgiu com a proposta de aliar serviços com excelência e baixo custo. Mas sempre com foco na sustentabilidade. O fluxo da entrega é bastante simples: o cliente realiza sua compra virtual, o produto sai do estoque da loja para a transportadora e de lá para o mini-hub (postos de gasolina). O cliente pode retirar sua compra no posto mais próximo de sua residência ou solicitar uma entrega domiciliar sustentável, normal ou agendada, que é realizada por ciclistas.
No Brasil, os problemas com entregas chegam a gerar um prejuízo grande aos cofres nacionais. O maior deles são as entregas de produtos que chegam com defeito, que muitas vezes são devolvidos e não são sequer aproveitados. Resultando em um deficit econômico e que chega a representar cerca de 7% de perdas de venda. Ou, em números, na casa dos R$2.45 bilhões.
Além disso, a WebEcomendas possui uma forte ligação com Tecnologia e Informação, conta com o Transport Management System – Provedor ESL, com tracking, monitoramento de etapas do processo. Possui o módulo Mobile, que será utilizado para envio de informações ao destinatário final, informando que sua mercadoria se encontra disponível para retirada ou será entregue em determinado dia e período. Também fará o POD (baixa de entrega no sistema) de forma remota e integração com as principais plataformas ERP entregando informações em tempo real.    
Já são 21 postos preparados para lançamento, seis já foram inaugurados em locais como Jardim América, Vila Mariana, Brooklin, Centro e Indianópolis. A ideia promete revolucionar o sistema de entregas – e tem pretensão de expandir o trajeto de bike para todo o fluxo que a mercadoria realiza – tornando-se 100% sustentável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima