Entrega imediata de serviços e produtos

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Com o principal objetivo de facilitar a vida dos funcionários de empresas que firmaram acordo de folha de pagamento com o Santander Banespa, o Banco acaba de inaugurar seu Posto de Atendimento Bancário móvel. O PAB móvel permanecerá nas empresas recém-conveniadas com o Santander Banespa entre 15 e 45 dias, tempo necessário para a construção de um posto de atendimento definitivo.

Trata-se de um caminhão totalmente adaptado para operar como uma agência bancária. O PAB móvel do Santander Banespa é um conceito diferenciado no sistema financeiro do País, pois além dos equipamentos de auto-atendimento – comum em veículos dessa característica -, tem duas posições para gerência, sala de negócios e um caixa para realizar um atendimento personalizado. O novo veículo tem ainda um elevador para facilitar o acesso de pessoas com deficiências físicas.

“Queremos garantir a entrega imediata de serviços e produtos no momento em que o funcionário de uma empresa-cliente está deixando seu banco anterior para trabalhar conosco. Sabemos que esse é um momento crítico, e por isso, pretendemos reduzir ao máximo o impacto da mudança na vida desse novo cliente”, explicou Maurício Gardin, superintendente de PABs e prospecção do Santander Banespa.

Segundo ele, com o PAB móvel, o Banco pretende fazer com que o novo cliente não passe um dia sem poder movimentar sua conta-corrente. Gardin conta ainda que os funcionários dos PABs acabam se adaptando ao perfil e às necessidades dos colaboradores das empresas-parceira, o que faz com que esse tipo de ponto de atendimento seja marcado pelo relacionamento. O PAB móvel será utilizado também em feiras e exposições para a prospecção e fidelização de clientes. O Santander Banespa tem uma meta anual de abertura de 100 PABs, mas encerrou 2004 com a criação de 119 unidades deste tipo. Este ano, o banco já inaugurou 50 PABs, até o início de junho.