Equifax e CNC fecham parceria

0
9


A Confederação Nacional do Comércio anuncia hoje parceria com a Equifax, empresa fornecedora de soluções para gestão de negócios. Com o acordo, o empresariado nacional poderá consultar o banco de dados do Sistema CNC/Equifax para obter informações sobre o comportamento comercial de pessoas físicas e jurídicas. O sistema também oferece avaliação sobre o real potencial de crédito dos clientes. Os setores beneficiados pela parceria serão os de comércio de bens, serviço e turismo, de todo porte e de todo o Brasil, tendo fácil acesso às soluções confiáveis para gestão de crédito.

O acordo vai ao encontro dos objetivos da CNC, ao ampliar o arco de serviços que são disponibilizados aos quase cinco milhões de empreendedores do comércio brasileiro. “Em um mercado em que as empresas encaram novas oportunidades e novos riscos todos os dias, mais do que oferecer um novo serviço de informações de crédito, o Sistema CNC/Equifax visa a apoiar a gestão do comércio, abrindo a possibilidade de novos negócios e geração de receita para todas as empresas representadas pela CNC”, explica o vice-presidente administrativo da CNC, Flávio Sabbadini.

Segundo o diretor de Contas Corporativas da Equifax, Paulo Macedo, “com o mais completo serviço de informações sobre comportamentos comerciais, a parceria entre a Equifax e a CNC está contribuindo para o empresariado tomar decisões baseadas em informações seguras sobre outros parceiros e fornecedores, possibilitando reduzir perdas desnecessárias com inadimplentes”. As consultas terão valores customizados e não será exigida qualquer taxa de adesão, o que deverá facilitar o acesso desse serviço a micros, pequenos e médios empresários.