Equifax organiza informações

0
2



A Siebel, subsidiária Oracle e fornecedora de soluções de relacionamento com o cliente, anuncia que a solução Siebel OnDemand foi a escolhida pela Equifax, empresa de soluções para gestão de risco financeiro. O objetivo da adoção é padronizar os sistemas na América Latina, e com isso fidelizar os clientes e incrementar as vendas.

“A presença da Equifax na América Latina é fruto da aquisição de sete empresas diferentes e havia a necessidade de contarmos com uma única base de informações dos clientes, processos e relatórios unificados para toda a região”, afirma Marcelo Tear, diretor da Equifax para a área de Core Applications na América Latina.

Na Equifax, o Siebel OnDemand será usado pelas áreas comerciais da companhia que, segundo Marcelo Tear, necessitavam de ferramentas de gestão e, mais que isso, conhecer os clientes por completo. “Temos clientes comuns em toda a região, como Bancos e Telcos. É importante que as informações sobre eles sejam comuns e compartilhadas por todos os nossos escritórios”, afirma.

Outro executivo da empresa, o gerente de Contas Corporativas, Paulo Nunes Macedo, afirma que o Siebel irá aumentar a produtividade da equipe de vendedores. “O consultor poderá acompanhar automaticamente, e em detalhes, sua carteira de clientes e prospects. O tempo que seria gasto em um processo normal será utilizado na expansão dos negócios”.

Já o vice-presidente Comercial da Equifax do Brasil, Osvaldo Alvarenga, diz que a implantação do Siebel, além de otimizar todo o processo de vendas, vai estreitar ainda mais o relacionamento com os clientes da empresa. “A ferramenta permite acompanhar a grade de negócios em andamento e desenvolver ações de marketing específicas para cada situação”.