ERP Millennium ganha novo módulo



A Millennium Network, especializada no desenvolvimento de sistemas corporativos para a indústria e o varejo dos setores de moda e vestuário, anuncia a oferta do módulo APS (Advanced Planning and Scheduling) incorporado ao ERP Millennium. O novo módulo, voltado para fábricas e confecções, permite sequencializar as operações ao longo da produção, favorecendo a gestão do processo em tempo real, a utilização mais eficiente dos recursos e a redução do tempo de fabricação de peças.

 

A tecnologia permite planejar e programar o processo de produção com base na Teoria das Restrições (TOC), segundo a qual toda organização deve identificar e administrar fatores que limitam a performance da produção. “O módulo facilita o apontamento de gargalos que atrapalham o processo e abre caminho para melhorar o rendimento de cada recurso utilizado para a produção de itens de vestuário”, explica Rodrigo Motono, diretor comercial da Millennium.

 

O sequenciamento das ordens de produção favorece a redução do “lead time” (duração total do processo de produção) e confere uma previsão mais precisa da data de entrega de pedidos. O APS também permite identificar a possibilidade de ampliar o número de operações por minuto, com base nos recursos disponíveis e na quantidade de operadores, e proporciona uma visão gráfica do processo de produção, de acordo com o plano mestre (pré-definição do processo) e a cronoanálise (tempo estabelecido para a utilização de cada recurso).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima