O canal para quem respira cliente.

ERP para indústria calçadista

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

A Senior Sistemas, desenvolvedora de soluções de gestão empresarial, começou o ano focando a indústria de calçados como uma das principais vertentes de sua estratégia mercadológica. Atenta ao crescimento do setor e a carência de ferramenta segmentada e adaptada às particularidades gerenciais das empresas calçadistas, a Senior apresenta uma nova versão da sua solução de ERP, o Sapiens, que aplica o conceito de “grade” (especificações do produto) para tornar o dia-dia das empresas muito mais simples em todos os processos da gestão industrial e administrativa.
A nova versão do Sapiens é parametrizável e atende a rotina da indústria de calçados, especialmente a fabricação de cada produto com tratamento de especificações, a exemplo dos itens cor, tamanho, enfeites, entre outras combinações. “A solução integrada permite que a empresa calçadista tenha em uma mesma base de dados, informações das áreas administrativa (contábil, comercial e financeira) e industrial (produção e custos). A gama de informações é facilmente transformada de dados operacionais em gerenciais, na forma de gráficos, relatórios e planilhas”, explica o gerente de produtos da Senior, Juarez Santos Moysés.
Para o setor de engenharia de produtos, o sistema disponibiliza recursos que facilitam o trabalho de criação automática de novos modelos de calçados desenvolvidos pela grade de cor e tamanho e da combinação dos mais diversos materiais. A ferramenta também permite com eficácia a gestão dos custos industriais, uma vez que fornece comparativos entre o previsto e o real.
O módulo de estoque trabalha com o conceito de embalagens e reservas para pedidos, facilitando a montagem, a conferência e o controle, desde a produção até a expedição dos pedidos. Já nas rotinas de gerenciamento das transferências das embalagens e produtos, entre filiais e depósitos, o processo de faturamento é rápido e eficiente.
Na área comercial, a gestão dos pedidos de venda conta com regras comerciais flexíveis, além de permitir entrada de pedidos e consultas via web, proporcionando aos representantes comerciais acesso rápido às informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima