O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

ERP para médias empresas



Quanto mais preparada e mais organizada estiver uma empresa, mesmo ela sendo de pequeno ou médio porte, maior a sua vantagem competitiva no mercado. E um sistema de gestão – ERP, bem escolhido pode ser a chave para essa conquista.

 

Pensando na necessidade do empresariado, o especialista em implementação e melhoria de processos operacionais e diretor da PLK Consulting, Edgar Marçon, elaborou dez dicas que poderão contribuir na melhor escolha do sistema ERP para médias empresas, ressaltando que, como a decisão impacta de forma direta na organização, a maturidade e a estabilidade do sistema devem ser fortemente consideradas.

 

Acompanhe:

1. Definir previamente as necessidades, focos e prioridades da empresa, além de identificar o real objetivo de implantar o novo sistema;

2. Envolver os principais usuários que serão os responsáveis pela implantação desde o inicio do processo, participando inclusive da escolha do sistema;

3. Comparar os sistemas, em bases homogêneas, priorizando processos mais importantes para a empresa, não apenas os que atualmente requerem melhorias;
4. A definição deve ser feita por comitê com autonomia de decisão, tendo representação das diversas áreas da organização e, se for necessário, incluir um diretor e colaborador da área de compras para negociação;
5. Verificar a capacitação e experiência de implantação do parceiro, comprometimento que terá com o projeto e o nível de conhecimento dos consultores que estarão participando da implantação;
6. Antes da definição final, procure visitar clientes usuário do sistema de preferência que tenham o mesmo porte e mercado para conhecer as experiências no processo de implantação, dificuldades de configurações, etc. Incluir também a referência prática da dimensão dos recursos de infraestrutura, assim será possível coletar sugestões e reduzir riscos na implantação;
7. Manter a visão holística e plana, verificando o atendimento dos processos da empresa de forma integrada;
8. Avaliar a tecnologia aplicada no sistema verificando  a atualização, se está dentro das tendências e se há pessoal capacitado disponível;
9. Avaliar o sistema por pontuação em critérios previamente definidos e ponderados conforme a necessidade da empresa – a pontuação deve ser definida pelo comitê;
10. A avaliação dos valores financeiros deve incluir o valor de compra das licenças, custo de manutenção para no mínimo três anos, custo da implementação, de mão de obra extra ou pós implementação, além de verificar como será a cobrança de viagens e estadias dos consultores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ERP para médias empresas



A IBM Brasil anunciou mais uma parceria com a SAP. Desta vez é para tornar-se revendedor da solução SAP Business All-in-One, software de gestão integrada destinado ao mercado de médias empresas. A oferta completa, que envolve serviços, infraestrutura e financiamento, foi batizada de IBM Express Solution contém soluções pré-configuradas para diversos setores de indústria.

 

“O IBM Express Solution permitirá ao médio empreendedor potencializar o negócio, maximizar recursos, padronizar e integrar com eficiência os processos, obtendo vantagem competitiva frente aos concorrentes”, afirma Aurélio Rodrigues, líder de consultoria da IBM Brasil para Multi-Industry. Para estimular ainda mais a adoção desta oferta, o Banco IBM disponibilizará uma linha de crédito para financiamento em até 60 meses que, de acordo com alguns critérios, permitirá ao cliente iniciar os pagamentos do investimento apenas depois de ter o sistema implementado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima