Erre mais

0
2



O primeiro livro do consultor Marcelo Mariaca, “Erre Mais”, traz uma seleção de 65 conselhos e dicas para se ter sucesso na vida e no trabalho, servindo como um guia para profissionais de diversas áreas do mundo corporativo. Segundo Mariaca, a seleção foi por conta dos seus 65 anos, uma idade em que se sente pronto para aprender mais e contribuir para o bem-estar das pessoas. Editado pela Elsevier, o livro teve a participação da jornalista Chantal Brissac.

 

Com base em sua trajetória, ele conta que as pessoas têm muito medo de errar. “Aprendemos, desde criança, que o erro é algo negativo e que exige punição”. Seu livro procura  justamente derrubar este mito ao mostrar, por exemplo, que o erro é um aprendizado, muitas vezes, necessário para se avançar na vida profissional e pessoal. “Errar tem a ver com arriscar, com aceitar a possibilidade de não dar certo. Aplica-se  em coisas simples, como falar inglês quando não se está 100% seguro, ou até em tomar decisões das quais dependem o futuro da empresa e a própria carreira”.

 

Liderança, talento, comunicação, negociação salarial, demissão e empreendedorismo são alguns dos temas que compõem os 65 conselhos de “Errar Mais”, transmitidos numa linguagem rica de exemplos e lições. Em todos eles, a mensagem central se traduz em “não há aprendizado sem o processo de tentativa e erro, tampouco existe vitória sem idas e vindas, tropeços e quedas”, como explica o autor no primeiro conselho do seu livro.

 

Ficha Técnica
Livro: Erre mais! 65 conselhos de um headhunter para alcançar o sucesso
Autor: Marcelo Mariaca
Editora: Elsevier
Número de páginas: 226
Preço: R$ 39,90

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorTendências em BI
Próximo artigoRazorfish tem nova VP