Escolas adotam monitoramento via internet

0
3

Algumas escolas já estão adotando o monitoramento via web, em áreas específicas da instituição como um serviço adicional aos pais. O novo aliado é o Webguardian, sistema de transmissão de vídeo e imagem via internet/browser, que permite aos pais monitorar os filhos de qualquer computador conectado a rede.

O Colégio Augusto Laranja, em São Paulo adotou o sistema inicialmente com duas câmeras já pensando em expandir para quatro. Elas ficam em áreas externas da escola, no pátio e não nas salas de aula para preservar a privacidade e inibição das crianças diante das câmeras. Cada pai possui uma senha de acesso para acessar a página da escola.

“Depois de analisarmos várias empresas que ofereciam o serviço de câmeras, escolhemos a Webguardian porque nos passou segurança, conhecimento técnico e pronto atendimento no serviço oferecido”, explica Jania do Valle, diretora de informática do Augusto Laranja.

“O grande diferencial desse produto é o monitoramento das imagens através de um computador com acesso de banda larga sem a necessidade de instalação de softwares, aplicativos, plug-ins. A ferramenta pode ser acessado de qualquer multimídia café do planeta”, revela Oscar Ungarelli, diretor da Clímax Tecnologia, responsável pelo desenvolvimento do produto.