A política de fidelização de clientes, que originou alguns grupos de cartões, começa a ser mensurada. Afinal, ela trouxe resultados? Quais são estes resultados? Existe benchmark nesta área para espelhar outras iniciativas?
Perguntas como estas precisam ser respondidas por responsáveis das áreas estratégicas das corporações, levando-as cada vez mais a pensarem o cliente como foco estratégico. Por isso, o portal www.clientesa.com.br resolveu abrir seu primeiro Especial voltado para a fidelização, buscando exemplos no mercado. Alguns exemplos que vêm sendo colocados como clássicos serão nossos primeiros temas de reportagem, Smart Club, Dotz e Smiles.
Durante esta semana apresentamos a série que vai explorar os programas de fidelidade praticados por cartões, analisando o conceito, a gestão, as campanhas de marketing que suportam as ações, sob a ótica dos executivos das empresas que oferecem estes serviços.
Explorando toda a interatividade proporcionada pela Web, contamos com sua opinião acerca tanto da iniciativa quando dos cases apresentados. Participe comentando e sugerindo outros Especiais.