Espirais do conhecimento

0
3



No livro “Espirais do conhecimento – Ativando indivíduos, grupos e organizações”, o educador Paulo Yazigi aponta a insuficiência da criatividade e inovação para organizações que precisam desenvolver e assimilar novos padrões de visão, reflexão e ação. Lançada pela Saraiva, a publicação associa a riqueza à capacidade de gerir conhecimentos no campo tecnológico e social.


O livro está dividida em cinco partes. Na primeira há uma contextualização sumária do tema. Já na segunda, o autor explora a dimensão do indivíduo como agente do conhecimento, servindo-se da espiral do conhecimento como elemento estrutural. A criação de conhecimento em grupo, codificação, compartilhamento e apropriação coletiva de conhecimentos é abordada na parte três.


A quarta parte, a maior do livro, enfoca a dimensão organizacional baseada nas respectivas contribuições da aprendizagem organizacional e também se dedica à espiral do conhecimento, que nas organizações difere da espiral grupal e da individual. Para finalizar, a parte cinco completa o livro pressupondo que na sociedade também ocorre a espiral do conhecimento.


Ficha Técnica
Título: Espirais do conhecimento – Ativando indivíduos, grupos e organizações
Autor: Paulo Yazigi Sabbag
Editora: Saraiva
Número de páginas: 350
Preço: R$ 39,00