O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Está esperando o que?

O mercado de aplicativos móveis está aquecido, levando oportunidade às empresas que querem oferecer serviços atualizados aos clientes. Um dos fatores que contribui para essa realidade é a popularização do smartphone, que acelera o consumo de app e internet mobile. “O celular é prioridade para empresas como Google, Facebook e grandes varejistas como Amazon e Netshoes. Estamos em 2013 e já passou o tempo para decidir se vamos ou não para o mobile. Muitas empresas estão perdendo de aumentar suas receitas através desta plataforma”, declara Jessé Rodrigues, diretor e professor da Escola de Marketing Digital.
Entre os benefícios do investimento em aplicativos de celular, segundo o especialista, é a oportunidade de estar com o usuário 24 horas por dia, sete dias por semana. “Ou seja, acompanhá-lo sempre em qualquer lugar. É uma forma de oferecer um serviço ou conteúdo no tempo e local do usuário”, explica. Além disso, Rodrigues acrescenta que é a oportunidade que a empresa tem de expandir os canais de comunicação, vendas e relacionamento e, por meio disso, conhecer os hábitos de consumo e perfil de comportamento do cliente.
Na visão do professor, o uso de aplicativos também impulsiona a interação do cliente com as marcas, principalmente se o serviço for pensado para facilitar a vida dele. “Especialmente na prestação de serviços que facilitem o dia a dia do usuário no consumo de produtos, serviços, conteúdo ou mesmo para desempenhar atividades rotineiras. Aplicativos que oferecem serviços de valor agregado são mais acessados e têm maior preferência por parte dos usuários”, afirma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima