Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Estácio cria portal colaborativo

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



A Estácio Ensino Superior lançou um portal colaborativo de educação. O projeto baseado no conceito “open innovation” foi desenvolvido pela AgênciaClick. Com previsão de lançamento para segunda quinzena de novembro, o portal vai agregar e organizar conteúdos de todos os sites das instituições da Estácio. Com a novidade, os alunos poderão realizar diversas tarefas que até agora eram feitas apenas presencialmente, como a impressão de declarações e históricos. Inscrições, matrículas e reabertura de matrículas também terão a navegação redefinida, trazendo funções de pagamento on-line. Além disso, o portal abrigará uma biblioteca virtual para consulta de títulos e reserva de mais de 1,3 milhão de livros disponíveis.

 

Com o objetivo de integrar os 211 mil alunos de graduação em todo o País e também fornecer informações relevantes sobre educação à sociedade, a construção do novo site será colaborativa e contará com a participação do próprio público do site: alunos, professores e público externo. O processo de desenvolvimento levará em conta os resultados de duas votações e um espaço para que o público faça comentários sobre a estrutura desenvolvida por meio do endereço www.crieonovositeestacio.com.br.

 

A primeira etapa define a arquitetura de informação do site e do ambiente dos alunos. Os internautas tiveram a oportunidade de sugerir nomes e tópicos de navegação durante o mês de agosto. Ainda nesta fase, aconteceu a votação destinada apenas aos alunos da Estácio, que puderam escolher também como seria seu ambiente exclusivo dentro do portal, selecionar nome e itens para navegação. Na segunda fase da escolha os participantes poderão decidir qual será o layout da nova página.

 

“Ao utilizarmos a opinião de nossos diversos públicos na definição da estrutura, podemos identificar s necessidades e aumentar a qualidade dos serviços. Acreditamos que esse projeto contribuirá para uma melhor comunicação entre a sociedade e a instituição. Ao reunir, em um mesmo espaço, informações sobre diversas atividades e ações promovidas pelos cursos, podemos não só promover maior interdisciplinaridade entre eles, mas também ampliar a divulgação de projetos que beneficiam a sociedade”, explica  Antônio Higino Viegas, diretor executivo de mercado da Estácio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima