Estratégia de marketing

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Jack Trout é um dos autores de livros de Marketing mais lidos no mundo. Ele é, junto com Al Ries, responsável por verdadeiros “clássicos” da área, como “Marketing de Guerra”; “Posicionamento” e “As 22 Consagradas Leis de Marketing”. O seu sucesso não deve-se apenas ao fato de ele transmitir em suas obras os aspectos técnicos do Marketing, de maneira didática e inspirada. Trout se baseia, principalmente, em sua experiência prática, em seu dia-a-dia de criação. “Estratégia de Marketing” espelha os bons resultados de sua trajetória.

Ao escrever seus “clássicos” anteriores – “Marketing de Guerra”; “Posicionamento” e “As 22 Consagradas Leis de Marketing” -, Jack Trout sabia que estaria revolucionando o pensamento do profissional de Marketing moderno. E assim foi. Por isso, seu lançamento, “Estratégia de Marketing”, não poderia deixar por menos. O resultado é uma interessante releitura dos livros anteriores, contemporizando os temas trabalhados, de acordo com a realidade atual das áreas de comunicação estratégica das empresas.

No livro, o autor explica que o sucesso não tem nada a ver com as pessoas certas, a atitude certa, as ferramentas certas, os exemplos certos ou a organização certa. “Tudo isto ajuda, mas não o coloca no topo”, afirma Trout. Para o autor, o segredo do sucesso e do reconhecimento dos clientes está na estratégia certa. “Ela define a direção competitiva, dita o planejamento de produto, nos diz como comunicar interna e externamente e em que focar a ação”.

Ficha Técnica

TÍTULO: Estratégia do Marketing
AUTOR: Jack Trout
PÁGINAS: 146
FORMATO: 16 X 23
PREÇO: R$ 35,00