O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Estratégia em teste

A Via Varejo renovou o licenciamento do software de análise Test & Learn da Applied Predictive Technologies, APT. O grupo, que administra mais de 900 lojas das marcas Casas Bahia e Pontofrio no Brasil, usará a solução para avaliar e aprimorar as principais iniciativas, incluindo os negócios virtuais. “O Test & Learn nos permite desenvolver uma compreensão precisa do efeito de novas ideias em nossos negócios, fornecendo informações sobre os maiores retornos de investimentos que promovem o crescimento e agregam valor”, conta Felipe Negrão, CFO, Via Varejo.
Até o momento, a Via Varejo já trabalhou junto da APT para avaliar e aprimorar diversas iniciativas importantes, incluindo investimentos em novas mídias, mudanças na estratégia de preços, promoções de produtos, melhorias operacionais nos estabelecimentos e diferentes esforços para expandir a carteira de cartões co-branded. A solução, por exemplo, ajudou a companhia a entender o impacto de mídia. Usando a abordagem de teste X controle da APT, a Via Varejo descobriu que o investimento gerou aumento na margem da loja, superando as expectativas. Numa análise mais detalhada, o software identificou as principais características da loja que impulsionaram o desempenho para ajudar a direcionar investimentos futuros.
Além disso, dois projetos relevantes da Via Varejo tiveram destaques em 2017, com auxílio da APT: Lojas Premium e Movve (Modelo Operacional Via Varejo de Excelência). No primeiro, que consistem em um grupo de lojas posicionadas em locais frequentados por públicos de alta renda e que oferecem um portfólio de produtos e serviços mais sofisticados, a ferramenta auxiliou na análise de pricing, orientando a a rede no entendimento de precificação desse novo segmento. Quanto ao Movve, projeto que mudou a gestão e rotina das unidades Casas Bahia e Ponto Frio, a APT ajudou a mensurar os resultados, facilitando a identificação das principais características das lojas com melhor aderência ao novo modelo de gestão.
Além de aperfeiçoar as campanhas de mídia, o software da APT auxilia a Via Varejo a expandir o negócio de serviços financeiros. “Estamos particularmente entusiasmados com a capacidade que a APT tem de nos ajudar a aprimorar nossa carteira de cartões de crédito co-branded”, disse Negrão. “Com o Test & Learn poderemos avaliar melhor, aprimorar e direcionar as estratégias de aquisição e engajamento, de forma a oferecer aos nossos clientes mais fiéis as melhores soluções possíveis.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima