A Vayon, empresa de TI e negócios especializada no mercado de seguros, criou uma área de inteligência em mídias sociais e Internet. Batizada de Swarm Intelligence (Inteligência Coletiva), a área irá oferecer serviços que visam entender como as pessoas se comportam nas mídias sociais, construir uma estratégia centrada neste comportamento e gerir as métricas para o desenvolvimento de novos produtos e da avaliação da satisfação de compra.
Segundo Valdemir Navarro, CMO da Vayon, o modelo de negócio digital (e-insurance) é diferente do modelo de negócio tradicional. “O e-insurance exige muito mais que replicar o modelo de negócio tradicional para a Internet. Colocar o ‘kit de cotação’ na web não faz com que a seguradora se beneficie plenamente do potencial do e-insurance e da tecnologia da informação”, comenta.
O profissional explica que o trabalho da Vayon começa com uma pesquisa do público alvo das seguradoras nas redes sociais e seu perfil. Definido o alvo, a Vayon auxilia o cliente na formatação dos produtos mais adequados, na definição do melhor meio de contratação e no desenvolvimento da estratégia de vendas. A Vayon também irá oferecer o “Time de Animação”, que irá acompanhar e interagir nas midias sociais e identificando potênciais ações que podem ser amplificadas pelos mecanismos das midias sociais.