Etna aposta em realidade aumentada

0
3
A Etna apresenta ao mercado uma nova ferramenta de realidade aumentada, na qual é possível ver, virtualmente, a disposição do produto no ambiente escolhido pelo cliente. Trata-se de um sistema que permite a projeção dos produtos em um espaço real sem a necessidade de ter um aplicativo, já que tudo é feito direto no site da marca, acessado de tablet ou smartphone.
Disponíveis em escala real, a Etna dispõem de milhares de itens que podem ser testados nos ambientes, entre os quais estão sofás, mesas, guarda-roupas, cadeiras, bancos, racks, pufes, entre outros. “A realidade aumentada faz parte do projeto de experiência do cliente, que visa trazer a vivência da loja física para dentro da casa do cliente. Com ela, buscamos facilitar a escolha de móveis para sua casa”, comenta Daniela Maia, diretora executiva da Etna.
“Revolucionamos a experiência de compra online, entregando ao consumidor a possibilidade de visualizar os produtos em que está interessado como se estivesse na comodidade do seu lar. Dessa forma, o processo de decisão fica muito mais rápido e a compra mais assertiva. Tudo isso é feito em tempo real, diretamente no navegador do celular, sem a necessidade de baixar qualquer aplicativo”, finaliza Victor Hugo Gheller, sócio da Real2U, empresa desenvolvedora do projeto.