A Eurofarma, indústria farmacêutica brasileira, acaba de anunciar a compra de 600 unidades de Ipads, tablet produzido pela Apple. É a maior aquisição feita por uma empresa no Brasil, com um investimento em torno de R$ 1,5 milhão, que impactará diretamente no atual formato de promoção médica da companhia.
Com o novo equipamento, a empresa acredita que o trabalho dos propagandistas junto à classe médica se torna mais interativo e dinâmico, com maior agilidade na difusão de informações. Além disso, contribui com o meio ambiente, pois reduz a impressão dos materiais em papel. “É uma revolução no setor farmacêutico.
Com o Ipad, os propagandistas poderão fazer demonstrações de produtos com interatividade, junto à classe médica. Outro benefício, é que esse tipo de trabalho envolve treinamento, controles e outros tipos de documentos e estamos buscando uma solução única que traga outros benefícios além da importante redução de impressões. Nossa estimativa é que deixaremos de imprimir inicialmente cerca de 55 toneladas”, explica Roberta Junqueira, diretora comercial de prescrição médica.
A Eurofarma possui, somente na área de prescrição, aproximadamente 1.500 propagandistas que realizam mensalmente uma média de 380 mil contatos médicos, levando informações científicas sobre produtos e patologias. “Com os Ipads, os profissionais terão uma plataforma integrada de comunicação que facilitará a interface com os médicos e com a empresa. Além da praticidade, a ferramenta possibilita maior criatividade na elaboração dos materiais”, afirma Roberta.
Os aparelhos já estão em poder da Eurofarma, que oferecerá treinamento a toda a equipe. A expectativa é que a propaganda médica no novo formato ocorra a partir de março.