Evento debate BPM e BI

0
10

A Hyperion, empresa de soluções de Business Performance Management (BPM – gerenciamento de desempenho corporativo), está organizando em São Paulo um programa de seminários com os temas Business Performance Management (BPM) e Business Intelligence (BI), abordando tanto a tecnologia quanto sua aplicação no dia-a-dia das empresas. Destinado a públicos de diferentes áreas, os seminários serão realizados nos próximos meses de 2004 e no próximo ano.

De acordo com Claudia Fuller, gerente de Marketing da Hyperion Latin America, o programa busca alinhar duas frentes: tecnologia e negócios. “Queremos ampliar o conhecimento que o mercado tem sobre BI e BPM, seus recursos, aplicações e benefícios. O objetivo é mostrar como as inovações e tendências tecnológicas atuais estão tornando possível a implementação de metodologias há muito debatidas e identificar melhores práticas,” explica, destacando que os eventos apresentarão a proposta da Hyperion de soluções que atendam a todas as áreas de uma organização, permitindo um amplo entendimento do negócio e alinhando desta forma diferentes processos e áreas para tornar mais factível se alcançar as metas corporativas.

O Ciclo de Seminários sobre Business Performance Management tem como objetivo apresentar ao mercado as soluções oferecidas pela Hyperion para a gestão de desempenho das organizações, atendendo demandas específicas associadas às melhores práticas, novas metodologias e regulamentações. “Abordaremos questões como gestão da rentabilidade, balanced scorecard, integração do planejamento estratégico e planejamento orçamentário/operacional, risco de crédito, governança corporativa, entre outros”, informa Claudia Fuller.

Já o Ciclo de Seminários sobre Business Intelligence apresentará a visão da Hyperion sobre Business Intelligence, baseada em uma plataforma integrada que ofereça os componentes básicos abordados nos seminários: query & reporting e painéis de indicadores, análises OLAP, Enterprise Reporting, ferramentas para o desenvolvimento de aplicações e ferramentas para integração e movimentação de dados. “São seminários que apresentarão uma visão técnica sobre as características, implantação, funcionalidades e vantagens de cada um dos componentes de uma plataforma de BI”, complementa Claudia Fuller.

Os Seminários são gratuitos e as vagas são limitadas. Para participar ou obter mais informações sobre os eventos, os interessados devem enviar um email para [email protected]

Ciclo de Seminários sobre Business Intelligence
19/11 – Análises OLAP – Processo Online para Análises Estratégicas
03/12 – Enteprise Reporting

Ciclo de Seminários sobre Business Performance Management
23/11 – Governança e Sarbanes-Oxley (“Compliance”)