Evento debate e-commerce e contabilidade internacional

0
1
A Câmara de Comércio Brasil-Alemanha realizará, no próximo dia 11 de abril, o encontro “E-Commerce e Contabilidade Internacional”, em São Paulo. O evento contará com duas palestras, ministradas pelo gerente de marketing da Ikeda, Alessandro Gil, e pelo consultor associado da Adviser, Luís Carlos Belo.
Alessandro Gil, da Ikeda, falará sobre o mercado de B2B e também sobre as tendências no segmento de e-commerce. Entre os tópicos que serão abordados, destacam-se as formas de relacionamento com os clientes e a mensuração do ROI de uma operação B2B, como posicionar de forma eficiente o e-commerce da empresa, as melhores táticas para escolher e utilizar o trabalho dos parceiros de negócios, entre outros assuntos. “O objetivo é trazer aos gestores as ações mais eficazes da internet e disseminar a cultura de comércio eletrônico entre as empresas,” explica Alessandro.
A outra palestra, ministrada por Luís Carlos Belo, será sobre Contabilidade Internacional – Aplicação das IFRS (International Financial Reporting Standard) X BR GAAPS (Generally Accepted Accounting Principles). O objetivo será discutir quais são os principais desafios que uma empresa multinacional enfrenta no Brasil para elaborar seus reports financeiros, levando em conta as mudanças no cenário de negócios internacionais com a aplicação da IFRS. O especialista também abordará o impacto nas filiais brasileiras, além dos pontos críticos nas demonstrações financeiras.
Serviço
Data: 11 de abril
Horário: dass 8h30 às 10h30
Local: Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, Rua Verbo Divino, 1488, 3º andar, Chácara Santo Antônio – São Paulo/SP
Informações pelo telefone (11) 3214-0100 r: 201 ou no e-mail [email protected]