Evento discute estratégias de Gerenciamento de Serviços

0
0

A Brunise Informática, empresa implementadora de soluções heterogêneas, realizou no último dia 28 de julho o Command Center User´s Group. No encontro foram validadas as melhores práticas do mercado, dentro dos modelos de referência ITIL e Cobit, onde os participantes trocaram experiências, vivências, dúvidas e problemas mais enfrentados na área. O evento aconteceu no Hotel Crowne Plaza, tendo início às 8h30, participaram do encontro profissionais das salas de gerenciamento de sistemas, redes e negócios, de mais de 25 empresas, atuantes no setor financeiro, comércio, indústria, governo e prestadores de serviços.

Na palestra ´A quarta onda em TI´, Elvizio Vanzo , diretor geral da Brunise Informática, colocou a importância atual da estruturação de um Command Center- Sala de gerenciamento integrado de sistemas, redes e negócios, e a ligação que esta estruturação possui com os resultados finais dos negócios, “Os interesses dos stakeholders (acionistas, clientes, colaboradores, fornecedores e reguladores), somente serão atingidos quando gerenciados de forma pragmática e ininterruptamente”, afirma o diretor.

O que se pode diagnosticar é que as empresas em meio a tanta competitividade, estão cada dia mais buscando, maior disponibilidade e qualidade de seus serviços, e para alcançar essa meta, estão estruturando seu Command Center, onde através dele mantém um gerenciamento de seus serviços de forma eficaz e preventiva.

Como participante do evento, Altamir Brun, coordenador da Div. de Operações da Celepar – Companhia de Informática do Paraná, destacou: “Sempre freqüentamos eventos onde a maioria das empresas participantes são ligadas à informática pública. Este evento foi muito rico pela troca de experiências com empresas privadas também. Foi possível correlacionar os tipos de dificuldades que todos nós enfrentamos. O importante foi perceber que estamos no caminho certo. O evento reforçou ainda mais o nosso desejo de concluir o nosso projeto de implantação do Command Center aqui na Celepar”.

Empresas Participantes foram: Bradesco, Itaú, Unibanco, Philips, Claro, EDS, Edinfor, Celepar, Prodesp, Safra, Serpro, Prodam, BMS, CTBC, Cemig, Caixa Econômica, C&A, Nossa Caixa e ABN Real, Gradiente, Telmex, Bovespa, Santander/Banespa, CSN, e Eletropaulo Telecom.