Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Evento esportivo de TI pode chegar às outras capitais

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Com adesões de mais 50 empresas nos IV Jogos da Comunidade de TI, totalizando cerca de 60 participantes neste ano, a Assespro (Associação das Empresas de Tecnologia da Informação, Software e Internet) já pensa em promover o evento esportivo em outras capitais. Pelo menos, esta é a intenção do presidente nacional da entidade e VP da Microsiga, Ernesto Haberkorn que, numa de suas últimas reuniões já começou a traçar planos para criar eventos em outros Estados, como o Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e o Ceará. “A idéia é que cada regional também organize o seu próprio evento olímpico. Assim, deixa de ser uma exclusividade de São Paulo”, disse.

A coincidência com os Jogos Olímpicos de Atenas, na Grécia, vem mexendo com a
cabeça dos executivos, que ajudaram a organizar e também participam das competições. Ernesto Haberkorn, por exemplo, divide o tempo em saber se está tudo correndo certo com as provas e, ao mesmo tempo faz parte da equipe de vôlei de sua empresa, a Microsiga. “Os Jogos têm como objetivo unir funcionários e diretores, oferecendo lazer e integração. Além de facilitar os negócios e fazer com que o setor de TI se fortaleça ainda mais”, considerou.

Para Ernesto, normalmente, as empresas investem em atividades de lazer para seus funcionários. Mas, a diferença dos Jogos é que diretores e altos executivos das empresas estão participando de eventos esportivos junto com seus funcionários. “Os próprios funcionários se sentem integrados às empresas. Qualquer atividade saudável dentro de uma empresa torna-se uma união muito forte. Certificamos que, através das atividades esportivas, os itens beneficiados são saúde e integração”, define.

Hexa Solution aprova a sinergia

A Hexa Solution Serviços de Informática, empresa que presta consultoria ao mercado corporativo com plataformas heterogêneas, foi uma das primeiras vencedoras com a medalha de ouro na modalidade dominó. “É muito importante conhecer as pessoas que, normalmente, você trata de negócios e estarem junto com as suas famílias. Aí sim, se conhece um outro lado do executivo”, disse Nilson Brito, diretor-sócio da Hexa Solution. Para ele, mesmo com poucos recursos, a organização caminha no rumo certo para obter o sucesso absoluto dos Jogos. “A iniciativa é louvável. Mas, se tivessem mais recursos e gente para organizar com antecedência, o retorno seria maior”, comenta Nilson, lembrando que o mercado de TI é uma sociedade fechada, mas que tem muita sinergia. “Daqui, até sai negócios”, conclui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima