Evento homenageia os 20 anos do CDC

0
1



Começa hoje (15) o evento “Vinte anos de vigência do Código de Defesa do Consumidor”. Organizado pela ESMP (Escola Superior do Ministério Público de São Paulo) e pela Faculdade de Direito da USP (Universidade de São Paulo), o evento contará com dois dias de debates, encerrados com homenagens aos antigos professores da Faculdade de Direito da USP e a membros do Ministério Público que contribuíram para a consolidação do direito do consumidor no País.


Com apoio cultural do Idec, o evento receberá debatedores para refletir sobre a construção e as conquistas dos direitos dos consumidores no Brasil, com destaque à participação dos membros do Ministério Público de São Paulo para a elaboração do CDC e a implantação da disciplina Direito do Consumidor na Faculdade de Direito da USP. Entre os debatedores estão o ex-diretor do Procon-SP, Marcelo Gomes Sodré, e o Procurador de Justiça do Estado, Marco Antônio Zanellato.


Em 2011 o Código de Defesa do Consumidor completa 20 anos de vigência no Brasil, como referência na luta pelos direitos dos consumidores. O evento é uma das comemorações do Instituto pelo Dia Mundial do Consumidor.



Serviço
20 anos de vigência do Código de Defesa do Consumidor – 1991-2011: homenagem aos juristas que contribuíram para a consolidação do Direito do Consumidor no Brasil
Data: 15 e 16 de março de 2011 (terça e quarta-feira) – no dia 15 haverá credenciamento das 8 às 8h30
Local: Salão Nobre da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo – Largo São Francisco, 95
Inscrições: Pelo site da ESMP – vagas limitadas
Mais informações: (11) 3017-7990 ou (11) 3017-7989
Serão entregues certificados aos que comparecerem ao evento.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPRIMEIRO DIA
Próximo artigoAgências reguladoras são ineficientes