A Everis contrata Rodrigo Zambon como diretor de BPO para a Região Américas. Ele chega para liderar a unidade de negócios, apoiar a estratégia de crescimento e consolidar a oferta de serviços de alto valor da empresa. O principal desafio será posicionar a empresa como parceiro de negócios cada vez mais relevante para os clientes na região.
Zambon avalia que os serviços de BPO ganharam maturidade nos últimos anos. No entanto, com as mudanças constantes que caracterizam a economia e a sociedade digital, eles têm a oportunidade de elevar a gestão de processos de negócio para modelos e operações compatíveis com o negócio digital. “É exatamente nesse ponto que a everis pode atuar como parceira dos clientes de forma única: temos experiência consultiva, experiência na aplicação a tecnologias inovadoras para robotização de processos e inteligência artificial. Clientes querem serviços flexíveis e adequadas ao seu contexto, com equipes dominam os processos de negócio e tecnologias. Os provedores de BPO devem trabalhar para simplificar processos, reduzindo custos e agregando inteligência de negócio para seus clientes”, afirma.
O executivo é formado em economia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com MBA Executivo Internacional pela Fundação Instituto de Administração da Universidade de São Paulo (FIA/USP). Ele acumula experiência de mais de 20 anos nos segmentos de Consultoria, Internet e Serviços de Contact Center/Outsourcing (BPO). Atuou em empresas como Contax, Teleperformance e Convergys, na qual liderou divisões de BPO.