Evite erros e prejuízos



Um simples erro de informação pode custar milhões de dólares. Porém, isso pode ser evitado com um projeto de Qualidade da Informação. “Se implementada corretamente, ela pode evitar erros que causam prejuízos de custo às empresas”, afirmou Michael Mielke, presidente da Sociedade Alemã de Qualidade da Informação e diretor do Centro de Competência de Informação e Gestão de Negócios da Deutsche Bahn.

 

De acordo com ele, para ser bem sucedido, o projeto preciso ser dividido em fases e tem que ser contínuo. “É importante fazer o passo a passo. Não adianta pensar de maneira ampla”, explica. Mielke trouxe para a 1ª Conferência Internacional de Qualidade da Informação a experiência da entidade alemã para advertir dos erros na gestão da informação. Um dos pontos abordados por ele é o do contexto da informação. “Não adianta apenas utilizar a informação, é preciso pensar como ela será recebida e por quem.”

 

Mielke também comentou sobre a importância de montar um glossário com definições, métodos e processos utilizados para tratar as informações. “Um exemplo é que muitas vezes os dados não estão errados e sim a forma de fazer a coleta deles. Nesses casos, não adianta arrumar a informação, é preciso descobrir a causa desse erro e mudar os processos para que não se repita”, pondera.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima