Evolução junto ao digital

Hoje no mercado, é possível dividir as empresas em três grupos: de um lado as empresas que ainda estão em dúvida sobre investir na transformação digital, de outro aquelas que iniciaram nos últimos anos esse processo e, por fim, aquelas que nasceram dentro dessa realidade e, por isso, já estão digitalmente maduras. Se as primeiras correm o sério risco de ficar para trás, as outras já colhem bons resultados, principalmente as últimas, por conseguirem antever as mudanças do mundo digital e se adaptarem rapidamente. Um exemplo disso é a Samba Tech, que foi uma das vencedoras do Prêmio Empresa +Digital. Ela ganhou o troféu na categoria Médio Porte da premiação organizada pela +Digital Institute, que reconhece as empresas mais bem posicionadas para enfrentar os desafios impostos pelo mundo digital.

De acordo com o CEO da empresa, Gustavo Caetano, a premiação é muito importante para a Samba Tech, pois reforça a competência na entrega de resultados para o mercado. “A tecnologia está impregnada no nosso DNA, diariamente estamos em busca de inovação para progredir e crescer. Receber esse prêmio reforça nossa ideia de constante transformação e inovação”, afirma o empresário.

A história da empresa reflete as rápidas mudanças do mundo digital. Criada em 2004, na época, ela revendia jogos para celular – mercado que, nos anos seguintes, foi inundado por grandes concorrentes internacionais. Assim, em 2009, a saída foi mudar o rumo e investir em um setor que se mostrava promissor com a crescente melhoria da banda larga e a democratização dos meios de criação de conteúdo. A aposta foi criar uma alternativa para quem não podia ou não queria usar o Youtube, desenvolvendo uma plataforma para gestão e distribuição profissional de vídeos.
De lá para cá, a Samba foi consolidando nessa frente, mantendo a plataforma Samba Vídeos e oferecendo soluções para EaD (ensino a distância), treinamento, TV na internet e transmissões ao vivo. Hoje, ela está por trás de grandes produtores de mídia, instituições de ensino e outras empresas que precisam garantir que os conteúdos atinjam a audiência com escalabilidade e segurança. Entre os clientes estão empresas como Globo, Record, Kroton e Itaú, além de pequenos produtores que enxergaram no mercado de vídeos uma possibilidade de negócio. Além disso, é considerada uma das empresas mais inovadoras do mundo, segundo a Fast Company.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima