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Evolução permanente



O setor bancário foi o líder de demandas no último ranking de 2012, divulgado pelo Procon-SP. Diante desse quadro, o setor já aderiu ao plano de metas do orgão, firmando um compromisso para reduzir o número de demandas. No entanto, o diretor e ouvidor do Bradesco, Júlio Alves Marques, defende que, independente dos rankings divulgados pelos Procons, é importante saber gerir o relacionamento com o cliente sempre. “O nosso trabalho não se inicia a partir da divulgação do ranking, ele é permanente e a estratégia do Bradesco é a de oferecer sempre o melhor atendimento aos clientes”, comenta.


Em defesa do setor, ele explica que os bancos estão presentes em todos os municípios brasileiros e acessível a todas as camadas sociais e econômicas, tendo um portfólio completo de produtos e serviços necessários a todo esse público. “Por essas razões tem uma base ampla e distinta de consumidores, que exige sempre um contínuo aperfeiçoamento de processos, sistemas e formas de comunicação”, explica Marques.


Em relação às melhorias que o Bradesco propõe para progredir na gestão com o consumidor, o diretor afirma que é preciso manter a qualidade dos serviços oferecidos e reformular alguns pontos. “O nosso desafio é preservar e elevar o bom nível de relacionamento com os clientes, a partir de uma melhoria contínua dos processos, sistemas, produtos e serviços, e da qualificação e desenvolvimento do quadro de colaboradores”, diz.

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