EvoluCard chega ao e-commerce

0
1



Com o objetivo de levar mais segurança às transações de e-commerce on-line, para usuários e lojistas, chega ao mercado o EvoluCard. A novidade funciona a partir da criação de uma conta pelo usuário e do vínculo de até três cartões de crédito (Visa, MasterCard, Amex, Elo e Diners Club) ao número de celular. Sempre que efetuar uma compra, será preciso inserir o número do telefone móvel. Feito isso, o consumidor receberá uma mensagem contendo um token de cinco dígitos que deverá ser completado com o código de segurança do cartão para concluir o pagamento da compra.

 

A ferramenta tem um sistema de otimização no envio de SMS que garante o recebimento em segundos ou uma ligação automática (via URA) informando os dados da compra e o token. O sistema, gratuito, está disponível para celulares pós e pré-pagos (mesmo sem crédito), das operadoras Vivo, Oi, Claro, Tim e Nextel.

 

A ideia é possibilitar que as lojas virtuais ofereçam uma forma segura para os clientes realizarem compras. “Resolvemos fazer algo que trouxesse maior segurança no momento do pagamento da compra, em um sistema similar ao internet banking, através do recebimento de um simples SMS para a confirmação dos dados da compra (loja, valor, condições do pagamento) e do token inteligente para autorização da mesma, sem a necessidade de digitar todos os dados do cartão”, afirma o diretor da empresa, Jean Luc Senac.

 

Para passar a integrar as lojas virtuais, EvoluCard firmou parcerias com as plataformas do e-commerce, Rakuten, VTEX, Vertis, iSet e Webstorm. E, a expectativa é que até o final de 2012 mais de mil lojas virtuais disponibilizem a novidade como forma de pagamento para os e-consumidores. Para 2015, a companhia almeja ter 15% de participação nesse mercado.