Exata aprimora área comercial

0
5



A Exata Logística, provedor de soluções e serviços logísticos, como transporte, distribuição, armazenagem e supply chain, está aprimorando a área comercial com o objetivo de alcançar as metas de crescimento para 2008. A empresa acaba de contratar três novos profissionais para prospecção de novos negócios e finalizou a adoção do sistema de gerenciamento comercial Salesforce.


Os novos contratados, sendo eles uma gerente comercial e dois executivos de contas, ficarão baseados em São Paulo, porém terão atuação nacional. De acordo com Mauricio Pastorello, diretor geral da Exata Logística, as contratações são as primeiras de uma série que devem acontecer em outros pólos de atuação da empresa. “A expansão da área comercial é parte da estratégia de crescimento da empresa. Ainda esse ano, deveremos ter contratações também em Manaus, Goiânia e Porto Alegre”, afirma.


Já a implementação do sistema Salesforce, realizada pela consultoria Valuenet, melhorará o fluxo de informações dentro da área comercial. O novo sistema abrigará toda a base de dados comerciais, substituindo as antigas planilhas e permitindo que ela seja acessada de forma on-line em outras unidades da Exata. Permitirá também uso de filtros para localização de informações no sistema e de recursos de CRM (Customer Relationship Management).


Além disso, o Salesforce oferecerá maior controle para os gestores do departamento, uma vez que possibilita a medição do comportamento da equipe de vendas, avaliando o desempenho por cliente ou serviço, por exemplo. “Com o novo sistema, poderemos visualizar desde o que a equipe está fazendo durante o dia de trabalho até dados mais detalhados da receita da Exata por regional, filial, cliente ou serviço”, explica Pastorello.