Excelência nos serviços

0
22


O Grupo de Consultoria Galileu (GCG), empresa de consultoria estratégica da Alemanha, constatou que a TNT Express da Alemanha está conquistando e mantendo cada vez mais os clientes de Pequeno e Médio Porte (PMP), graças ás vendas orientadas aliada á qualidade da equipe de vendas, desbancando as campanhas publicitárias multimilionárias dos concorrentes.

O estudo da GCG no mercado PMP revela que, na Alemanha, clientes dessas empresas estão sendo negligenciados pela maioria dos fornecedores de serviços expressos. Para avaliar a qualidade geral dos serviços nos departamentos de vendas, a pesquisa analisou o número de promessas que eram cumpridas em relação às chamadas de retorno, citações emitidas e informações enviadas. A TNT atingiu 94%, enquanto FedEx e DHL atingiram apenas 60%. O grau de satisfação entre clientes regulares também foi checado e constatou-se enorme habilidade na comunicação, qualidade de retorno, cordialidade e honestidade em lidar no relacionamento com o cliente. Nas quatro áreas a TNT da Alemanha obteve excelentes resultados.

“Esta pesquisa demonstra que grandes campanhas publicitárias e enormes verbas de marketing podem trazer pequenos benefícios às companhias que não fornecem vendas e serviços orientados aos clientes”, diz Lutz Blankenfeldt, Gerente Geral Sênior de Marketing e Vendas da TNT da Alemanha. “Nossa equipe de marketing dá suporte aos funcionários de vendas com ferramentas complementares, voltadas ao público, enquanto apóiam direções para a identidade corporativa e aplicações dos modelos de negócios da TNT. Estamos muito satisfeitos com as constatações da GCG”, concluiu.