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Excelência nos serviços


O Grupo de Consultoria Galileu (GCG), empresa de consultoria estratégica da Alemanha, constatou que a TNT Express da Alemanha está conquistando e mantendo cada vez mais os clientes de Pequeno e Médio Porte (PMP), graças ás vendas orientadas aliada á qualidade da equipe de vendas, desbancando as campanhas publicitárias multimilionárias dos concorrentes.

O estudo da GCG no mercado PMP revela que, na Alemanha, clientes dessas empresas estão sendo negligenciados pela maioria dos fornecedores de serviços expressos. Para avaliar a qualidade geral dos serviços nos departamentos de vendas, a pesquisa analisou o número de promessas que eram cumpridas em relação às chamadas de retorno, citações emitidas e informações enviadas. A TNT atingiu 94%, enquanto FedEx e DHL atingiram apenas 60%. O grau de satisfação entre clientes regulares também foi checado e constatou-se enorme habilidade na comunicação, qualidade de retorno, cordialidade e honestidade em lidar no relacionamento com o cliente. Nas quatro áreas a TNT da Alemanha obteve excelentes resultados.

“Esta pesquisa demonstra que grandes campanhas publicitárias e enormes verbas de marketing podem trazer pequenos benefícios às companhias que não fornecem vendas e serviços orientados aos clientes”, diz Lutz Blankenfeldt, Gerente Geral Sênior de Marketing e Vendas da TNT da Alemanha. “Nossa equipe de marketing dá suporte aos funcionários de vendas com ferramentas complementares, voltadas ao público, enquanto apóiam direções para a identidade corporativa e aplicações dos modelos de negócios da TNT. Estamos muito satisfeitos com as constatações da GCG”, concluiu.

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Excelência nos serviços


A Casa das Guias, distribuidora de suprimentos para escritório e operadora logística, está implementando o software de gestão ERP J.D. Edwards. A ação faz parte do processo de reestruturação da empresa para atingir excelência em qualidade e melhoria de processos. Quem está cuidando da implantação é a YKP, integradora especializada em soluções de Tecnologia da Informação.

De 2001 a 2003, o faturamento da Casa das Guias triplicou. Com o crescimento surgiu a percepção e necessidade de investir, reestruturar e modernizar os processos. Para isso, a empresa buscou ajuda de especialistas que indicaram a implementação de um software de gestão como a melhor opção para otimizar o gerenciamento de informações.

A implementação do software de ERP foi iniciada em fevereiro e deve terminar em outubro de 2005, já preparando a empresa para o próximo passo – implementação do CRM. “Notamos que precisávamos alterar o alicerce tecnológico para sustentar o crescimento. Nosso prazo de entrega pederia ser sencivelmente reduzido, gerando aumento da satisfação de nossos clientes”, comenta Paulo Henrique da Silva, gerente de projetos da Casa das Guias.

Com a tecnologia integrada, o processo prevê aliar o know-how da empresa à agilidade dos processos. Com o novo software a Casa das Guias terá, além da qualidade de atendimento, o apoio tecnológico.

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