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Excelência operacional



Desde o ínicio de julho, o Grupo Altran, consultoria em inovação, oferece no mercado o serviço de excelência operacional, que consiste na união das metodologias Lean Six Sigma e BPM (Business Process Management). Durante seis meses, uma equipe de consultores da empresa realizou estudos para unir os dois processos. O BPM, que torna os métodos de negócio das empresas visíveis tanto para os gerentes de negócio quanto os executivos de TI, permitindo-lhes trabalhar em conjunto e alterar processos de forma mais rápida e eficaz, e o Lean Six Sigma, metodologia com objetivo de implementar um vigoroso processo sistemático para eliminar as deficiências e ineficácia.

 

A implementação da excelência operacional dura de oito a 10 semanas permite uma redução de custo de 25% a 30. O grupo, que oferecerá o novo serviço para os setores de Telecom, Indústria, Automotivo e Financeiro, pretende aumentar a carteira de clientes até o final do ano até o final do ano. “O objetivo é ter um faturamento acima de mais de 2 milhões de reais no segundo semestre de 2009”, com esta nova fonte de receita, afirma Samuel Moleiro, diretor de unidade de negócios da Altran.

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